Treinamentos

Admissional, Periódico e Integração de Segurança

As empresas que exercem atividades na indústria da construção deverão treinar os seus empregados na admissão e periodicamente, visando garantir a execução de suas atividades com segurança.

A Central Documentos oferece o treinamento, no local de trabalho, atendendo as exigências da NR-18, visando garantir a execução de suas atividades com segurança aborda informações sobre as condições e meio ambiente do local de trabalho, os riscos existentes inerentes à função, o uso adequado dos equipamentos de proteção individual (EPI) e equipamentos de proteção coletiva (EPC), existente no local de trabalho.

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA

Toda empresa, por determinação legal deve promover o treinamento para os membros eleitos e os suplentes da CIPA sobre prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, tornando compatível o trabalho com a prevenção da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Empresas que não atinjam o número de trabalhadores que as obrigue a ter a CIPA constituída deverão ter um funcionário treinado como Designado de CIPA, anualmente.

O treinamento é realizado conforme exigências da NR-5 do MTb. Serão utilizados recursos áudio visuais e apostilas.

Designado de CIPA – TURMAS MENSAIS

A Central Documentos reúne em uma única turma, os representantes da CIPA de alguns de seus clientes e ministra o treinamento conforme exigências da NR-5.32.2 do MTb. Serão utilizados recursos áudio visuais e apostilas.

Combate à Incêndio – TURMAS MENSAIS

Todas as empresas deverão possuir pessoas treinadas para o uso correto dos equipamentos de combate a princípios de incêndio para atuar com rapidez e eficiência.

A Central Documentos ministra o treinamento conforme exigências da NBR 14276 e 14277, com aula teórica, utilizando-se sala de aula dotada de recursos multimídia áudio visual, além de material expositivo; e aula prática, realizada na pista de treinamento de combate a incêndio.

Espaço Confinado – NOVO

A NR-33 tem por objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços. Em conjunto aos atos normativos: NBR 14606 Entrada de espaços confinados e NBR 14787 Prevenção de acidentes, procedimentos e medidas de proteção.

A Central Documentos ministra o treinamento atendendo as exigências legais, com aula teórica, em sala de aula dotada de recursos multimídia áudio visual e material expositivo; e aula prática em espaço confinado, o participante reconhece e identifica as características do espaço confinado e realiza o acesso através de tripé, guincho resgatador entre outros equipamentos.

Palestra de Equipamento de Proteção Individual – EPI

Os funcionários que trabalham em funções que apresentem riscos ocupacionais deverão ser treinados permanentemente para uso e manutenção dos equipamentos fornecidos pela empresa, destinados a proteger a saúde e a integridade física do trabalhador.

A Central Documentos oferece a sua empresa a Palestra de EPI, no local de trabalho, visando a identificação das condições ambientais que ofereçam riscos à saúde, abordando as responsabilidades do empregador e do empregado, como também, as características e classificação dos EPI’s (proteção para a cabeça, proteção para os membros superiores e inferiores, proteção do tronco, e proteção das vias respiratórias).

O treinamento é realizado conforme exigências da NR-6 do MTb. Serão utilizados recursos áudio visuais e apostilas.

Primeiros Socorros – TURMAS MENSAIS

Toda empresa está obrigada a oferecer o treinamento de primeiros socorros pelo menos a um funcionário de cada turno de trabalho. Este treinamento deve ser realizado anualmente, sendo obrigatório também que a empresa mantenha uma caixa de primeiros socorros equipada com os materiais básicos.

A Central Documentos oferece o treinamento que tem como objetivo principal, dotar o participante à prestação dos primeiros socorros, em casos de dificuldade de respiração, hemorragias, ferimentos, queimaduras, fraturas e envenenamento, conforme exigências da NR-7.5.1 do MTb. Ao término, serão emitidos certificados individuais para todos os participantes e, um para a empresa.

Segurança em Instalações Elétricas

Este treinamento é ministrado de acordo com a NR-10, e destinado às empresas que tenham funcionários que lidem diretamente com eletricidade.

A Central Documentos oferece a sua empresa treinamento na qualificação e habilitação dos empregados que atuam em instalações elétricas estejam estas energizadas ou não, englobando aspectos sobre eletricidade, prevenção de acidentes, primeiros socorros e proteção contra incêndios; os critérios mínimos que devem ser observados para a realização de trabalhos em circuitos energizados e desenergizados, e nos serviços de manutenção e instalação; e os conhecimentos da necessidade de análise prévia, de autorização e de procedimentos específicos para a realização de serviço em instalações elétricas.

Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT

Toda empresa que constitui a CIPA terá por atribuição promover, anualmente, em conjunto com o SESMT, onde houver, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.

A Central Documentos ministra palestras de Prevenção sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (SIDA/AIDS), Primeiros Socorros entre outras, para compor a SIPAT.

Trabalho em Altura – NOVO

A NR-35 tem por objetivo estabelecer os requisitos mínimos de segurança, com implantação de medidas de proteção através de treinamento e monitoração de risco, aos trabalhadores que exercem atividades em trabalho em altura.

A Central Documentos ministra o treinamento atendendo as exigências legais, com aula teórica, em sala de aula dotada de recursos multimídia áudio visual e material expositivo; e aula prática onde o participante reconhece e identifica as características do trabalho em altura através dos sistemas de movimentação vertical, ações de acesso e equipamento de descensão, sistemas de ancoragem (placa de ancoragem, trava quedas, cordas entre outros). Técnicas e procedimentos de resgate em caso de acidente e os equipamentos de proteção individual e coletiva necessários.