Notícias

MTE realiza atividades no Dia do Meio Ambiente

 

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, vai realizar a partir dessa quarta-feira (4) até a sexta-feira (6) várias atividades para os servidores para estimular a responsabilidade socioambiental.

A cerimônia de abertura acontece às 15h, no miniauditório do Edifício anexo do MTE com a presença do ministro interino, Nilton Fraiberg, do secretário Nacional de Economia Solidária, Paul Singer e da coordenadora do Comitê Interministerial de Inclusão Social de Catadores de Materiais Recicláveis (CIISC), Daniela Metello.
No evento será também iniciada a campanha “Eletro coletivo – nem tudo é lixo” que tem como objetivo evitar o descarte indevido de materiais eletroeletrônicos no meio ambiente, possibilitando sua reutilização e a preservação dos diversos recursos naturais. A coleta dos materiais faz parte da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P).
A ação é uma parceria entre os órgãos e a Programando o Futuro e está alinhado com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
A Novacap distribuirá 500 mudas de plantas ornamentais para os servidores durante a semana de comemoração. A Embrapa apresentará o projeto Horta em Pequenos Espaços, na segunda-feira (9), às 14h. A palestra explicará como cultivar hortaliças em espaços reduzidos de casas e apartamentos e a importância nutricional das hortaliças para a saúde.
Exposição  – O túnel de acesso ao anexo do MTE/MPS contará com a exposição sobre lixo eletroeletrônico, organizada pela ONG Estação de Metarreciclagem. A ONG faz parte do Programando o Futuro que realizará até o dia 9 de junho cerca de 10 atividades em parceria com a A3P. Além da campanha “Eletro Coletivo – Nem Tudo é Lixo”, ela também será responsável pela exposição do MTE.
A Estação de Metarreciclagem, com polos nas cidades de Samambaia (DF), Teresina (PI), São Paulo (SP), Contagem (MG) e Valparaíso (GO) disseminam e promovem a cultura digital. Seus objetivos consistem na capacitação técnica em informática de jovens e adultos, o reuso de computadores e equipamentos de informática e a reciclagem e correta destinação do lixo eletroeletrônico.  possuem estações.
Na quinta-feira (5), os alunos da ONG Estação Metarreciclagem visitarão a exposição no MTE. E os servidores também poderão conhecer o trabalho da ONG na palestra “Metarreciclagem uma alternativa para os resíduos eletroeletrônicos” e na segunda-feira (9) quando será organizada pelo Ministério do Trabalho uma visita a Estação na cidade de Valparaíso aonde serão entregue os lixos eletroeletrônicos coletados em toda a campanha.
Fonte: Portal do Trabalho e Emprego: Assessoria de Imprensa/MTE
Data: 04/06/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *