Notícias

São Paulo prorroga campanha de vacinação contra gripe até 15 de junho

O estado de São Paulo prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até o próximo dia 15 (sábado). Desde o início da campanha, foram vacinadas 8,1 milhões de pessoas. A vacina é oferecida gratuitamente a idosos, crianças de 6 meses a 2 anos de idade, gestantes, mães de récem nascidos, indígenas, profissionais de saúde e doentes crônicos.

O grupo gestantes foi o que menos compareceu aos postos de vacinação: foram 356,7 mil doses aplicadas, 77,93% da meta estipulada.

A Secretaria de Estado da Saúde alerta que as crianças de 6 meses a 2 anos devem tomar duas doses da vacina contra a gripe. A segunda, aplicada 21 dias após a primeira. A medida vale também para crianças que participaram pela primeira vez da campanha de imunização este ano ou que receberam apenas uma dose em 2012.

Além de imunizar a população contra a gripe H1N1, a vacina protege contra outros dois tipos do vírusInfluenza, o A (H3N2) e o B.

De acordo com a Divisão de Doenças Respiratórias da secretaria, é recomendado à população procurar o serviço de saúde mais próximo sempre que houver um quadro de febre, tosse, dor de garganta e pelo menos um dos seguintes sintomas: dores nas articulações, dores musculares ou dor de cabeça.

Fonte: Agência Brasil
Data: 04/06/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *