Notícias

Sorocaba sediará feiras de Sustentabilidade e Segurança do Trabalho, EcoFair e Exprotege, em maio


O princípio básico da sustentabilidade significa satisfazer as gerações presentes sem comprometer as necessidades das gerações futuras, utilizando os recursos naturais de forma inteligente, sem agredir ao meio ambiente
. Este é um tema moderno e amplamente divulgado nos meios de comunicação e, quem não está alinhado às tendências ambientais, está tendenciado a ser excluído do mercado num futuro próximo. Por isto, de uns anos para cá, vem-se ampliando o esclarecimento da população em geral que está transformando o perfil dos consumidores para pessoas conscientes e, em consequência, mais exigentes com relação às suas compras e ao impacto que seu consumo gera no meio ambiente.

Todo este contexto será amplamente debatido por meio de diversas abordagens durante a Ecofair 2012, feira ambiental de inovações regionais que será realizada na cidade de Sorocaba/SP, localizada há 45 minutos de São Paulo e uma das cidades com maior potencial econômico do interior paulista, classificada como 5ª cidade em desenvolvimento econômico no Estado de São Paulo, somando mais de 22 mil empresas instaladas e com PIB de R$ 9,5 bilhões.

As feiras EcoFair e Exprotege acontecem no Clube Recreativo Campestre em Sorocaba, no Bairro Jardim Guadalajara e contarão com cerca 120 expositores dos segmentos de Meio ambiente, sustentabilidade e segurança do trabalho. Na programação do evento, está confirmado um seminário temático, um ciclo de palestras com profissionais renomados, uma rodada de negócios diferenciada intitulada Café S/A, a exposição da Casa Sustentável entre outras atrações. Já a feira Exprotege contará com uma intensa programação direcionada para o departamento de qualidade e recursos humanos das empresas, pois apresentará soluções em segurança do trabalho por meio de EPI´s, palestras e debates, bem como um ciclo de palestras

“Uma feira de negócios produz resultados que se prolongam por um período mínimo de cinco anos e seus efeitos extrapolam os domínios de quem a promoveu e seu principal recurso é possibilitar uma visão mais ampla de horizontes prósperos”, ressalta Herivelto Lopes, presidente do Grupo HL4 e Inove Ambiental, promoção e organização da EcoFair e Exprotege, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente.

A programação completa das feiras podem ser acompanhadas através do portal www.ecofair.com.br, bem como a realização do credenciamento para visitação. Informações adicionais para a imprensa bem como agendamento de entrevistas podem ser realizadas por meio do email [email protected] ou do telefone (15) 9112-0989, (15) 8112-8216 ou rádio ID 1138884 de segunda a sexta-feira das 10h às 19h30.

Fonte: Matriz da Comunicação
Data 19/04/2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *